quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Clássicos do churrasco: picanha no alho

Imagine uma picanha no ponto, bem suculenta, daquelas que se desfaz na boca de tão macia e deixa você com vontade de mais um pedaço na hora. Agora, imagine essa mesma picanha com uma crosta de alho bem dourada e crocante. Imaginou? Tão bom quanto ficar sonhando com isso é fazer essa receita na sua churrasqueira.

A picanha no alho é um das receitas clássicas que não podem faltar no seu churrasco, além de ser uma boa forma de inovar um corte que já faz sucesso mesmo quando preparado sem o alho. Afinal, que não gosta de picanha? 

Picanha na crosta de alho

Ingredientes:

- 1 Picanha Swift Maturatta
- 10 dentes de alho
- 50 ml de azeite de oliva extravirgem a gosto
- Sal grosso a gosto

Modo de preparo:
Faça primeiro a crosta de alho picando com a ajuda de uma faca, todo o alho. É importante que você não pique em pedaços muito pequenos ou ele vai queimar com facilidade quando for pra churrasqueira. Com ele picado, misture ao azeite de oliva extravirgem até formar uma pasta e deixe separado, pronto pra temperar a picanha.

Na sequência, tempere a Picanha Swift Maturatta com sal grosso a gosto e cubra toda a sua gordura com a pasta de alho. Assim, quando a gordura derreter, vai umedecer toda a peça com o seu sabor e do alho, temperando-a por igual.

Asse a carne sobre uma cama de brasas médias por 15 minutos de cada lado, ou até a picanha ficar no seu ponto predileto. Depois, é só apreciar o clássico. 



Um comentário:

Anônimo disse...

A Picanha no alho é um clássico do churrasco, excelente post ... muito bem escrito.

Uma outra receita com picanha muito fácil e tão boa quanto é a Picanha com Malzbier ... Eu fiz, não sou chegada em cerveja e AMEIIII ... Confiram a receita q vale apena.


Picanha com Malzbier