sexta-feira, 25 de março de 2011
Quaresma com cerveja
Por volta do século 17, os monges Paulaner, no Claustro Neudeck ob der Au,em Munique, não podiam se alimentar de nenhum alimento sólido, durante a Quaresma. Os monges apenas tomavam a cerveja desenvolvida por eles mesmos, a Doppelbock, pois os mesmo acreditavam que os líquidos não só limpavam o corpo, mas também a alma, e em vez de alimentos sólidos, apenas bebiam grandes quantidades de cerveja.
Isso tudo já é bem curioso, mas agora vem a melhor parte.
Esse cara aí da foto, o J. Wilson, decidiu seguir os passos de não se alimentar de alimentos sólidos durante a Quaresma. Sob a supervisão de um médico, a compreensão de seu chefe, e a bênção de sua esposa, Wilson vai estar blogando suas experiências ao longo dos próximos dias.
Wilson é rápido em salientar que este projeto não é um exagero. Para ele, há um aspecto espiritual profundo e histórico.
[...] Esse projeto não é sobre mim. É um estudo histórico sobre a vida desses monges cristão. Eu sou apenas o navio. Eu quero ser claro sobre isso. Espero que os amantes da cerveja aprender algo razoável sobre o cristianismo, e espero que os cristãos aprendam algo razoável sobre a cerveja.
Aspecto espiritual ou não, vale a pena conferir o blog do cara.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário