quarta-feira, 9 de junho de 2010

Qual bebida dá mais ressaca?

Antes de você sair por ai testando, o Blog Do Churrasqueiro Maturatta já adianta uma listinha bem útil pra você saber quais bebidas dão mais ressaca. Assim fica fácil calcular os estragos do dia seguinte. Veja ai a Top Lista:
1° Conhaque
2° Vinho Tinto (eu sabia!)
3° Uísque
4° Vodca
5° Gim
6° Álcool Puro (!!!)
7° Cerveja
As três primeiras da lista estão na categoria que, ao serem metabolizadas em nosso organismo, produzem uma substancia muito tóxica chamada formaldeído, que em altas quantidades (bem altas) pode provocar cegueira e até a morte.
Nossas 4° e 5° colocadas feitas à base de etanol, ao serem metabolizadas formam o acetaldeído, que agride diretamente as mucosas intestinais, provocando aquele famoso kit Ressaca: desidratação e dor de cabeça.
O mesmo vale para a lanterninha da lista, cerveja, porém, em doses bem mais baixas. “A cerveja, por conter mais água, causa uma ressaca mais branda em comparação com outras bebidas alcoólicas”, afirma o médico fisiologista Renato Romani, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mas em grandes quantidades deixa um dos sintomas mais bravos: o bafo de onça que ninguém agüenta!



4 comentários:

Anônimo disse...

Podem falar o que quiser, para mim Vodca é tomar e cair ^^

Araken Leão disse...

Se tomar um bom vinho na quantidade equilibrada o risco é muito baixo. Recomendo Catena Alta, Angelica Zapata ou Amancaya. ,,

Ussama Franceschini disse...

Parabéns pelo Blog!!!

Muito bom mesmo, o layout perfeito...


A receita do Barbecue será testada no sábado! hahaha

E pra mim, a pior ressaca é a de Whiskey sem dúvida nenhuma!

Chopp disse...

Vamos tomar chopp a vontade!!!