sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Churrasqueira com abafador


Todo churrasco que se preze tem que ter uma boa Costela Swift Maturatta e vou contar um jeito pra ela ficar ainda mais saborosa.



Como é necessário assá-la em fogo baixo, de vez em quando ela pode ficar um pouco dura por ficar muito tempo exposta. Se você acompanha o blog, já sabe que um bom jeito de evitar isso é embrulhando a Costela Maturatta com uma folha de papel alumínio.

No entanto, se você está pensando em comprar uma churrasqueira nova e curte uma costela, seria o caso de considerar uma churrasqueira com abafador. Ela é um bom investimento pois preserva a umidade, a suculência da carne e ainda pode agilizar a preparação da peça (pois não corre o risco de sofrer interferência da ventilação do local).

Tem alguma dica de como preparar uma boa costela no bafo? Compartilhe com a gente!

5 comentários:

Jose Vanderlei de brida Junior disse...

Muito bom cometário! inclusive estou pesando em adquirir uma churrasqueira com abafador são as melhores.

Carlos Cristaldo disse...

No alto de meus 80 anos, comedor de churrasco desde a infância (meus pais eram criadores de gado, em Mato Grosso do Sul), sou muito conservador. Churrasco de bafo não é churrasco, é carne cozida! Churrasco é, de certa forma, um processo de defumação. Daí o seu sabor bem diferente do tal churrasco de bafo!

Carlos Cristaldo disse...

Sabem qual é a origem da farofa no churrasco?

anderson disse...

Concordo com o companheiro carlos!

Anônimo disse...

Estou com uma dúvida, comprei 4 entrecorte Maturatta, como esta carne é a ponta da costela, posso colocar direto na grelha sem enrolar no papel alumínio ou celofane que não ficará dura? Ou seria melhor enrolar?