sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Churrasqueira com abafador


Todo churrasco que se preze tem que ter uma boa Costela Swift Maturatta e vou contar um jeito pra ela ficar ainda mais saborosa.



Como é necessário assá-la em fogo baixo, de vez em quando ela pode ficar um pouco dura por ficar muito tempo exposta. Se você acompanha o blog, já sabe que um bom jeito de evitar isso é embrulhando a Costela Maturatta com uma folha de papel alumínio.

No entanto, se você está pensando em comprar uma churrasqueira nova e curte uma costela, seria o caso de considerar uma churrasqueira com abafador. Ela é um bom investimento pois preserva a umidade, a suculência da carne e ainda pode agilizar a preparação da peça (pois não corre o risco de sofrer interferência da ventilação do local).

Tem alguma dica de como preparar uma boa costela no bafo? Compartilhe com a gente!

5 comentários:

Unknown disse...

Muito bom cometário! inclusive estou pesando em adquirir uma churrasqueira com abafador são as melhores.

Carlos Cristaldo disse...

No alto de meus 80 anos, comedor de churrasco desde a infância (meus pais eram criadores de gado, em Mato Grosso do Sul), sou muito conservador. Churrasco de bafo não é churrasco, é carne cozida! Churrasco é, de certa forma, um processo de defumação. Daí o seu sabor bem diferente do tal churrasco de bafo!

Carlos Cristaldo disse...

Sabem qual é a origem da farofa no churrasco?

anderson disse...

Concordo com o companheiro carlos!

Anônimo disse...

Estou com uma dúvida, comprei 4 entrecorte Maturatta, como esta carne é a ponta da costela, posso colocar direto na grelha sem enrolar no papel alumínio ou celofane que não ficará dura? Ou seria melhor enrolar?