sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sobre a churrasqueira elétrica


Você, churrasqueiro de plantão, tem uma em casa? Sabe como funciona e quais as vantagens e desvantagens? Esse é o post de hoje!

Em primeiro lugar, sempre mantenha o nível da água indicado na bandeja, assim ela não faz fumaça e também não queima a própria bandeja. 

Quanto às carnes, procure trabalhar com cortes mais finos e de cozimento mais rápido, como picanha, maminha, fraldinha... Hambúrgueres também são uma boa pedida para esta churrasqueira.

Já carnes maiores ou que exigem um cozimento lento, como a costela e o cupim, não são indicados, já que podem acabar queimando por fora e não assando por dentro. Outro ponto de atenção: por ser elétrica, você vai usar muito mais energia para essas carnes. O gasto de energia é desvantagem. 

O mecanismo de resistência (que fica abaixo da grelha) trabalha para garantir a suculência da carne: a água que apara a gordura (e evita a fumaça) evapora com ao calor e volta para a carne. Ou seja: carne no ponto mas sem a bagunça do carvão - nem a fumaça!

Dica de ouro: deixe a churrasqueira apoiada em uma mesa e, quando for mexer nela, nunca esteja descalço. Você vai me agradecer! 

E você, o que acha dela?

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho uma boa véi!

Antonio Fioravante Marte disse...

Falando em churrasqueira elétrica a ANURB, empresa que está há mais de 15 anos no mercado com as Churrasqueiras Grill sem fumaça, produtos com altíssima qualidade e praticidade, empresa esta de filosofia humanizada e familiar, sempre visando total dedicação e empenho em tudo que faz. Este carinho e amor ao trabalho, somado a muita responsabilidade e comprometimento profissional, tornaram a empresa altamente conceituada, respeitada e diferenciada, sendo umas das líderes do mercado nacional.
Antonio Fioravante Marte
Cel (11) 99971-2780