quarta-feira, 18 de agosto de 2010

De Olho na Grelha: Manutenção das Grades


“Se você é preguiçoso com relação à manutenção da grade de sua grelha, a carne vai sofrer”. Palavras do Guru do churrasco da Men’s Health americana, Adam Perry Lang que acrescenta que os resíduos acumulados nos cantos, com o passar do tempo se deterioram e se tornam mal cheirosos além de obviamente representarem uma ameaça à sua saúde.
“Ataque- os antes, esfregando as grades sempre após o uso com uma boa esponja de aço, ainda com elas quentes mesmo!” diz Lang.
A temperatura elevada vai ajudá-lo a retirar resíduos, que se deixados para depois, ficam praticamente irredutíveis e podem danificar o equipamento.
Depois da limpeza, aplique uma leve camada de óleo, isso vai protegê-la até a próxima utilização.
Anotou?

4 comentários:

sophia disse...

e quanto a grelhas eletricas, tipo george foreman?

Churrasqueiro Maturatta disse...

Oi Sophia!

Nos caso das grelhas elétricas a limpeza pode ser feita com as esponjas normais para que não danifique o material e o uso do óleo também não é necessário

Como é o caso desse modelo aqui: http://www.americanas.com.br/AcomProd/5359/2511836?par=shopuol&opn=YYNKZU

Se for o mesmo que o seu, fique atenta!

abraços

Anônimo disse...

Uma boa é separar um bom pedaço de sebo, gordura, e usá-lo esfregando na grelha, pra soltar as sujeiras que ficam. assim, as carnes que serão postas não se contaminam com a sujeira das que ficaram prontas, e no final, o trabalho de raspar sujeira ficou pra trás!

Chopp disse...

Sempre bom manter a higienização!