segunda-feira, 12 de julho de 2010

Livro: Guia de Drinques

Apesar de ninguém querer ouvir a palavra "bebida" na segundona, dessa dica vocês vão gostar.

Melhor do que ler uma obra do seu escritor favorito e se identificar, é saber que as compatibilidades entre vocês podem não parar por ai.

Um jeito fácil de descobrir é lendo o Guia de Drinques dos Grandes Escritores Americanos do escritor Mark Bailey, com caricaturas mais que engraçadas do ilustrador Edward Hemingway.

A dupla selecionou 43 grandes nomes da literatura americana e suas bebidas preferidas. O livro conta também com uma minibiografia dos autores e trechos de passagens etílicas literárias, além de apresentar o passo-a-passo de cada drinque.
Pra dar um gostinho, segue abaixo 3 delas: 

O Boilermaker de Charles Bukowski
Ingredientes: 60 mililitros de uísque tipo bourbon, rye ou standard e 250 mililitros de cerveja tipo lager.
Preparo: Coloque o uísque em um copo shot e a cerveja em uma caneca apropriada. Tome em um só gole o uísque puro e beba a cerveja logo em seguida. Gelada, ela irá perseguir o destilado quente na garganta.


O Mojito de Ernest Hemingway
Ingredientes: 5 folhas de hortelã, um ramo para decoração, 30 mililitros de suco de limão, 20 mililitros de xarope simples, 60 mililitros de rum leve e gomo de limão.
Preparo: Amasse as folhas de hortelã no fundo de um copo longo gelado. Por cima, despeje o suco de limão, o xarope e o rum. Complete com gelo quebrado. Decore com um gomo de limão e o ramo de hortelã. Pode-se também acrescentar uma esguichada de club soda. 

O Screwdriver de Truman Capote
Ingredientes: 60 mililitros de vodca, 200 mililitros de suco de laranja fresco e meia rodela de laranja.

Um comentário:

Chopp disse...

Vou comprar e presentear algum amigo para que ele aprenda e faça sempre pra gente!