terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dicas básicas do churrasqueiro



Aqui sempre passamos receitas deliciosas para serem feitas na churrasqueira, mas ainda não demos as dicas para quem está começando. São as dicas do que fazer e do que não fazer na hora de assar com carvão.
Começando:

Como limpar a grelha

É lógico que você tem que usar uma grelha limpa, por isso, o tempo para remover todo o resíduo com uma escova de arame é logo após terminar de cozinhar, enquanto a grade ainda está quente. Se você esperar até a hora de começar a cozinhar, alguns dos resíduos podem cair nas chamas e aumentá-las. Se é a primeira vez que usa, não deixe de a limpar também, para evitar que a carne fique com gosto estranho.

Aquecendo a grelha

É também vital que sua grelha esteja bem quente antes de começar a assar. E tenha todas as ferramentas de sua cozinha prontas e aguardando. Isso não inclui apenas avental e utensílios, temperos e molhos, mas uma garrafa de água na mão caso precise.


administrando os alimentos:

Não encha a grelha toda com comida. Você precisa ter um espaço vazio para ser capaz de mover o alimento que está quente demais para as partes mais frias.

Mantenha uma garrafinha de spray com água limpa para controlar as chamas que ficarem fora de controle.

Coloque os alimentos que cozinham mais rápido no fogo alto, mas com cuidado. E coloque a comida que leva mais tempo, como os cortes maiores de carne, depois que o fogo tenha baixado. Você não quer que a parte externa destes cortes queime e o interior fique cru.

Nunca use o garfo para furar as carnes enquanto estas cozinham, pois faz vazar os sucos contribuindo para que elas fiquem duras e secas, além de aumentar as chamas.
Também não pressione a carne contra a grelha, pois os sucos podem vazar do mesmo jeito.

Use essas dicas e seus conhecimentos e bom churrasco!

Nenhum comentário: