segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dicas para Curar a Ressaca


Se o final de semana foi de festa, mas hoje você está pagando caro por isso com a visita da ressaca, anote ai algumas dicas valiosas para começar bem a semana ( ou pelo menos tentar).

Dicas para prevenir ou curar ressacas
Coma antes de beber (principalmente gorduras)!
Comer antes de beber é a grande sacada de mestre da história. Quando você come, o seu organismo não trabalhará apenas com o álcool no estômago, o que torna o processo de ficar bêbado bem mais lento. Nem pense em ingerir bebida alcoólica de estômago vazio!
Dê preferência à alimentos gordurosos. A gordura, literalmente “forra” a parede do estômago e do intestino, dificultando a retenção do álcool.
Beba água
Isso mesmo! Por incrível que pareça é uma ótima estratégia. A cada duas Long Necks de cerveja, uma garrafinha de água  já suficiente pra prevenir a desidratação fazendo com que seu organismo trabalhe melhor e com menos intoxicação.
Trocar a água por suco ou refrigerante também é uma ótima sacada: os dois (quando adoçados, claro) contêm glicose. Daí além de  matar a sede, ainda entra uma dose extra de energia no seu organismo
Não misture
Pode parecer irresistível dar uns goles em cada drink do cardápio da festa, mas calma lá, saiba separar os tipos de bebida vide este post que já colocamos aqui.
Se começou tomando vinho e terminou tomando cerveja, a probabilidade de você ter “aquela” ressaca vai aumentar e muito.
Fumar bebendo? Péssima idéia!
Simples assim: quando você fuma, seu organismo se enche de nicotina e de pouco oxigênio. Ou seja, as chances de você se intoxicar bem mais rápido são bem maiores.
E o tal do Engov? Funciona ou não funciona?
Sim, funciona! Mas nem pense em tomá-lo antes, camarada. Um ou dois depois é que faz efeito, pois ele contém substâncias que contraem os seus vasos sangüíneos (diminuindo a ressaca e o mal estar), analgésico e hidróxido de alumínio, para aliviar a digestão.
Tarde demais. Tô aqui mal, nem tinha lido a parte da prevenção… O que fazer agora?
Pra começar, depois que ler estas dicas, desligue o seu computador, pois a ressaca causa fotossensibilidade, ou seja, a luz vai te incomodar nas primeiras horas. Aposto como você nem está abrindo os olhos direito na frente da tela do PC.
Mas enfim, vamos ao que interessa. Beba muita, muita água. Seu organismo está pedindo água, portanto, beba o máximo que puder. Garrafinha do lado (de água, por favor, hein!), deite-se um pouco, apague as luzes do quarto, feche as janelas e descanse.
Cafezinho? Só se for com bastante açúcar!
Um dos grandes mitos que existe por aí é que, para curar a ressaca, o ideal é tomar uma xícara de café sem açúcar. Certo? Errado.
O café, apesar de estimulante, será excelente se for acompanhado de muito açúcar, afina, açúcar = glicose. Portanto, quanto mais glicose você ingerir, mais energia dá ao seu corpo para processar a bebida. MAS CUIDADO: uma alta ingestão de açúcares pode fazer mal à saúde. Se você é diabético, volte ao plano da água.
Dica: 100% de chances de você não ter ressaca!
Já dizia aquele velho ditado popular: “ Em excesso até água faz mal”.
Moderação sempre foi e sempre vai ser a melhor dica meu amigo, bote fé nisso. Beber em doses seguras pode prevenir uma série de estragos, inclusive sociais, ou você nunca ouviu falar em ressaca moral? Pois é.

Nenhum comentário: