quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sobre Libertadores e guerreiros

Impossível não falar aqui sobre a partida mais... Vamos dizer assim... Relevante do campeonato Libertadores da América; Corinthians x Flamengo.
Independe do time que torcia, todo mundo parou para ver no que ia dar esse duelo entre dois grandes times que em muitos pontos se parecem. Torcida apaixonada, partidas memoráveis e sim, crises históricas.
Corinthians que além de ter enfrentado uma amarga temporada quando caiu para a segunda divisão em 2007, encontra dificuldades novamente em obter vitórias significativas no ano do Centenário e o Flamengo, que apesar da vitória de ontem, está em plena crise devido à demissão do técnico Andrade na ultima sexta-feira.
Mas ontem nada disso foi importante.
Durante 90 minutos o que todos puderam presenciar ali foi uma partida acirrada, veloz e cheia de vontade de ambas as partes.  Durante o primeiro tempo os corintianos puderam sentir aquela mesma força que o time adquiriu quando Ronaldo foi contratado, ataque pesado e intenso. Dominaram a zaga flamenguista e 2 gols deram o gosto de vitoria certa na boca de muita gente.
Já no segundo tempo a história mudou. Há quem diga que houve desânimo, mas o que vi ali foi outro grande campeão que não se dava por vencido, até porque, o impacto da derrota mesmo obtendo vantagem de 2 gols teria sérias repercussões.
E no final, quem ganhou foi a torcida que pagou, e viu sim senhor, um show de encher os olhos de muito time que anda contando com a sorte por ai.
Alguém discorda?

Nenhum comentário: