quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Cuidado com a ressaca do Ano Novo


Depois das delícias das festas de fim de ano vêm a indigestão e a ressaca. O médico Luís Fernando Corrêa, colunista do RJTV, dá dicas para amenizar os danos do dia seguinte aos exageros de fim de ano.

“Todas as nossas dietas de festas não são para o nosso ambiente e nosso tempo. Ela veio importada de fora, é típica de ambiente frio, com muita gordura. Isso afeta como o seu corpo recebe a comida, porque não é a comida que ele está acostumado e nem a quantidade que ele está acostumado a receber, além do álcool. Isso vai causando um transtorno grande”.

Luís Fernando Corrêa avisa: aquela história de que, para evitar ressaca basta continuar bebendo é mentira. “Não acredite nessa história. Isso vai deixar você mais bêbado. Você precisa de líquido não alcoólico, como água de coco, que tem potássio e sódio, ou bebidas isotônicas. Quem gosta de refrigerante também pode aproveitar”.

Para quem comeu muito, ele sugere frutas como abacaxi e mamão, que têm elementos que ajudam o estômago a digerir a gordura, além de bastante líquido. “A bebida gasosa ajuda. O gás dilata um pouco o estômago e abre o caminho para a comida. Não resolve, mas alivia”, ensina.

É isso aí gente, nada de repetir a ressaca do Natal.

Nenhum comentário: