segunda-feira, 29 de março de 2010

Dicas Para Ganhar Massa Muscular


Correr e praticar esporte são muito importantes para cuidar da saúde e do corpo, mas para aumentar a massa muscular o melhor caminho é treinar com peso. Isso tanto para homens quanto para mulheres, mas tenha paciência, cada pessoa tem um metabolismo diferente e pode demorar mais ou menos tempo.
Confira agora dicas básicas para te ajudar a conquistar o corpo desejado:

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

Consuma Peixe
A carne de peixe contém grande quantidade de gordura boa. Por exemplo, salmão é rico em Omega-3. Essa gordura faz com que o músculo fique mais sensível a insulina, ou seja, sua ingestão facilita o transporte de glicogênio e aminoácidos para dentro do músculo.

O sódio pode ser seu aliado
Sódio é um mineral muito importante para o crescimento muscular. Sua ingestão ajuda na absorção de carboidratos e aminoácidos e também deixa o músculo mais sensível a insulina.

As proteínas
Este é o alimento campeão para ajudar na criação da massa muscular, o consumo de carnes vermelhas é muito importante para nosso organismo. Ela é encontrada em ovos, leites e cereais, mas em maior quantidade na carne vermelha. Relembre do post sobre creatina aqui.

Carboidratos
São tão importante quanto as proteínas, uma de suas grandes funções é manter a água retida em seus músculos e ajudar na produção de insulina, a combinação de carboidratos e proteínas são perfeitas para o aumento muscular.


Beba bastante água
Pelo menos oito copos de água por dia e principalmente nos intervalos de um exercício e outro. O corpo funciona melhor e ajuda na absorção de energia.

Gorduras
A gordura ajuda na produção de hormônios (entre eles a testosterona) o consumo de gorduras para quem pretende ganhar massa é bem indicado, mas cuidado com os tipos de gordura que você consome, manteiga e frituras são totalmente desaconselháveis!



TREINO

Horário
A hora mais recomendável para malhar é o período matinal, pois é a hora em que seu metabolismo está mais acelerado ajudando assim a queimar gorduras e ganhar massa, outro fator positivo é a disposição que terá ao longo do dia.

Descansar para crescer
Muitos iniciantes cometem o grave erro de achar que no treinamento com pesos significa mais ganho, o que acontece é o contrário, quanto mais treino menos ganho. O que você tem que manter é um treino frequente, no sentido de treinar os dias necessários e não desistir. Ganho de massa muscular ocorre quando estamos descansando e não quando treinamos, como a maioria dos iniciantes imagina.

Diminua os exercícios aeróbicos

Faça uma escolha, fique magro ou ganhe massa muscular, fazer os dois é impossível. É importante focar um dos dois objetivos de cada vez, fazendo sempre alongamentos antes dos treinos e tendo disciplina e acompanhamento.

Esperamos que estas dicas básicas te ajudem e incentivem a continuar a prática.

Fonte

2 comentários:

Roger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roger disse...

Queria parabenizar o autor /autora deste post , muito bem feito, gostei mesmo, voce disse as regras básicas para o crescimento muscular, que se seguidos corretamente proporcionam um aumento de massa muscular legal. O que eu vejo é que as pessoas que reclamam nao conseguir tais resultados de forma mais rápida e expressiva, sao pessoas que nao seguem as regras, que fogem das regras constantemente, que nao mantem uma rotina diaria, que a todo momento furam na dieta, e ai realmente vai demorar e nao vai ter retorno bom.

Seguindo as suas dicas é dificil nao ter um bom desempenho para aumento de massa muscular.

O que voce citou sobre optar por ou cresce ou define, isso é super verdadeiro, tem gente que chega na academia e diz ao instrutor/ preparador, eu quero crescer definido... poutz é impossível, ou muito dificil pq nao tem como ganhar massa muscular sem que a gordura acompanhe esse crescimento, o que acontece as vezes é da pessoa ter facilidade para crescimento muscular com pequenos ganhos de gordura, mas é muito dificil. Abração Roger