terça-feira, 23 de março de 2010

“festa de açougueiro”



Sabe qual é a última lá dos gringos? Desossar animais entre um drink e outro. Isso mesmo, eles pagam uma graninha para ir a um bar e aprender com o Chef Ryan Farr(o assediado pelos fãs na foto) de São Francisco diferentes tipos de corte de carne.
Programa foi batizado de festa de açougueiro e sua principal atração é um animal inteiro, estendido sobre uma mesa ou balcão, pronto para ser fatiado. Então com data e hora marcada, um grupo se reúne e, entre drinques e goles de cerveja, aprende a desossar um animal, antes de saboreá-lo.
Porco, cordeiro, pato ou até coelho são os mais comuns, mas há festas em torno de aves e peixes também. O açougueiro vai tirando os pedaços, enquanto explica os cortes mais conhecidos, ensina truques, dá receitas. Corta a carne e coloca na grelha para depois servir aos convidados.
O açougueiro professor pode ir à casa da pessoa ou marcar estas aulas-festa em restaurantes e bares. O preço para participar pode ser bem caro, de 25 a 100 dólares.
No sul do Brasil e em cidades do interior este tipo de festa é até comum, as pessoas se reúnem em festas e tiram pele e ossos na hora. Será que este tipo de aula teria sucesso por aqui?

Um comentário:

Livia Lira disse...

Como assim???? eu jamais conseguiria acertar desossar qualquer coisa bebendo na balada!!!

coisa de doido, sou mais o churrasco tradicional!