quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Comemore o dia da árvore


Sim, nós sabemos que o dia da árvore foi ontem, mas não podíamos deixar este dia passar em branco, ainda mais diante de uma noticia dessa. Estão sentados? Lá vai.

Foi encontrado na província de Limpopo no norte da África do Sul o único bar (que se tem noticia até agora) que é dentro de uma árvore.

Isso mesmo. O Baobar anda tão famoso que até capa do Wall Street Journal já foi. A árvore/bar mede 22 metros de altura e seu tronco é tão grande que para abraça-lá, assim como os japoneses, seriam necessários 40 adultos com os braços estendidos.

São 48 metros de circunferência e suas paredes possuem 2 metros de espessura. Por dentro, o ambiente comporta assentos para apenas 15 pessoas e possui 4 metros de altura.

 Testes de carbono realizados identificaram a idade da árvore que é de aproximadamente 6 mil anos, podendo ser mais antiga até mesmo que as Pirâmides de Giza no Egito.

Quem faz essa afirmação é Heather Van Heerden , proprietário da fazenda Sunland onde se encontra a árvore que com certeza é um dos bares mais exóticos do planeta Terra.







Via Link

Um comentário:

Chopp disse...

Sempre muito importante lembrar e comemorar datas como essa.