Não adianta. Apenas acender a churrasqueira e colocar tudo ali para assar não garante o sucesso da churrascada e mais, seus cortes correm o risco de sairem ora mal passados demais, ora completamente tostados.
Isso porque se você não souber a melhor forma de assar os seus cortes, manipulando corretamente a brasa a coisa não anda. Quem garante isso e dá dicas é George Motz que faz o sucesso dos churrasqueiros americanos em sua coluna fixa sobre o assunto na MH americana.
Segundo Motz, basicamente existem duas maneiras de grelhar os alimentos:
Grelhando indiretamente:
Indicado para: Frangos inteiros, perus, assados, costela e outras peças maiores de carne que costumam queimar no fogo direto.
Como fazer: Usando uma enxada própria para manusear brasas, ou um conjunto de pinças longas, divida a brasa igualmente para cada borda da churrasqueira, deixando um espaço aberto no meio. Essa técnica gera o calor indireto perfeito para dentro do espaço aberto e facilita o cozimento mais lento necessário para dar o ponto certo aos cortes. Se sua churrasqueira possuir tampa, melhor ainda. Mantenha- a fechada de modo que a ventilação não tire a regularidade do calor.
Grelhando diretamente:
Indicado para: Cortes de carnes mais finas, como peito de frango, costeletas de porco, bifes e hambúrgueres.
Como fazer: Despeje as brasas no centro da churrasqueira e deixe aquecer. O ponto certo para assar será quando você não conseguir manter suas mãos seis centímetros acima da superfície por mais de 3 segundos. Aí é só organizar as carnes na grade e manter tudo em fogo aberto.
Anotou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário