sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vinho e churrasco combina sim.


Vinho e churrasco combinam? Bem se considerar que é muito comum beber vinho com carne vermelha então a resposta é sim. Mas um churrasco não é como sentar em um restaurante e comer um prato de carne com vinho. Há de considerar o ambiente, sol a beira da piscina, o calor e a descontração são único e não será qualquer vinho que se adaptará à esse universo.

O vinho tinto é uma combinação ótima com carne vermelha. Provavelmente o mais indicado seriam os chilenos de uva Carmenère que é mais leve, o Tannat que é levemente amargo não briga com o queimado da carne na grelha e seriam uma boa opção também. Outra abordagem é um vinho branco madeira, os vinhos brancos australianos tem essa característica e encaixa de maneira suave com o churrasco.

A regra que realmente vai valer nesta ocasião é experimentar. Algumas pessoas insistem em criar regras para tomar vinho e escolher os seus acompanhamentos, mas a verdade que ninguém pode dizer do que você gosta. Então não se preocupe escolha um ou dois vinhos e experimente no seu próximo churrasco.

Um comentário:

André disse...

Churrasco combina com qualquer bebida velho rs, deixa se acbar cerveja, o que tiver pra beber o pessoal bebe rsrs, valew