quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cerveja Congelada.


Isso é uma coisa que sempre acontece, a cerveja não esta quente e para tentar gelar a cerveja o mais rápido possível coloca no congelador. Mas para quem leu o post Cerveja sempre gelada, sabe que esse não é a maneira mais rápida, sem contar que você vai abrir a latinha e sentir aquela raspadinha de cerveja desagradável.

Bem, existem várias explicações técnicas para isso acontecer. Mas não se preocupe não vamos encher vocês de palavras esquisitas como meta-estável, sobrefusão e arranjo molecular. Vamos a uma explicação mais simples. Primeiro saiba que se for colocar a cerveja no congelador ela vai levar cerca de 25 minutos para chegar ao ponto ideal. O que acontece depois disso é que mesmo abaixo de 0°C a cerveja não vai congelar sozinha, mas se você tocar ou mexer nela pode apostar que vai desperdiçar uma boa quantidade do que esta dentro da latinha ou garrafa. O jeito é pegar com bastante cuidado, sem agitar e pegando pelas pontas. Agora não existe uma ciência para impedir isso, algumas pessoas dizem para passar o dedo em baixo da latinha, outras para colocar em um recipiente com água e deixar lá por alguns minutos.

Nós não testamos nenhum desses métodos, portanto não podemos dizer qual realmente funciona, o melhor mesmo é planejar com antecedência em colocar a cerveja na geladeira.

Um comentário:

Anônimo disse...

A escolha de cor de fonte,foi inteiramente idiota