terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Quando estão com fome, homens preferem as mulheres mais velhas



Não sabemos por que, mas foi assim. Um dia Terry F. Pettijohn II, da Costal Carolina University, junto com seus colegas da Miami University e da West Virginia University decidiu pesquisar se as preferências amorosas dos homens podiam variar de acordo com a fome que sentiam.

Foram duas semanas de entrevistas com 328 estudantes (160 homens e 168 mulheres, todos com “graus” variáveis de fome) na lanchonete da universidade, perguntando sobre quais características os atraía no sexo oposto.

E adivinha a surpresa? Nenhuma. Os rapazes que estavam com mais fome tinham preferência por mulheres com características físicas mais maduras – mais encorpadas, altas e, de fato, mais velhas.

O porquê é cientificamente explicado por um fenômeno já bem conhecido como Hipótese da Segurança Ambiental, que faz com que sempre que nos sentimos ameaçados (a fome se enquadra neste caso, pois assimilamos "não tenho alimento,vou morrer")  tenhamos uma preferência por parceiros mais maduros. A ideia é que eles são mais capazes de oferecer proteção.

Já com as meninas o resultado foi um pouco diferente. De barriga vazia, elas também demonstram mais interesse em características maduras – só que, em vez de físicas, de personalidade.

Em todo caso, se você ainda prefere um sangue novo a uma fruta madura, não fique muito tempo com fome, vai que né...

A gente dá uma mãozinha e deixa aqui 3 receitinhas fáceis pra preencher esse vazio estomacal:







Via Link

Nenhum comentário: