terça-feira, 27 de outubro de 2009

Churrasco é sinônimo de...


Cerveja/Bebidas: sem um acompanhamento líquido, o churrasco fica sem graça, por mais macia e saborosa que esteja a carne. Então tenha um carinho especial na hora de escolher e congelar suas bebidas.

Feriado: feriado é dia de churrasco, fato.

Festa: na maioria dos casos, o churrasco é feito para se comemorar alguma coisa. Quando não se tem um motivo específico, comemora-se do mesmo jeito: desde uma vitória de alguma seleção ou até o resultado de uma obra na região.

Amigos: não dá para fazer churrasco sozinho, muito menos com gente chata!

Música: sempre acaba tendo uma, independente do ritmo. Ou tocam, ou levam cd; há pessoas que contratam uma banda pra tocar! O importante é ter aquele som que se identifica com a ocasião.

Calor/Dia de sol: é muito difícil ocorrer um churrasco em um dia frio e/ou chuvoso, precisa-se tomar vários cuidados (local coberto, saída da fumaça). Em dia de sol, as pessoas estão mais animadas, saem mais, divertem-se mais (fora de casa).

Carne: afinal, churrasco sem carne é um churrasco?

Molho de alho/Vinagrete: comer só a carne é muito bom, porém quando ela vem acompanhada de molhos, temperos, vinagrete... Fica uma delícia!

Bolo: uma sobremesa para fechar um churrasco cai muito bem, principalmente quando essa sobremesa é um bolo, um pudim, ou um sorvete!

Farofa: sem vontade de colocar um molho e enjoado de comer só a carne? Passe-a com tudo na farofa!

Pão: para tirar o gosto que fica na boca e assim se preparar para novas carnes, novos sabores.

Alegria: churrasco é a ocasião para se divertir e ser feliz.

Nenhum comentário: