terça-feira, 13 de outubro de 2009

Pão Saborizado

O pão é um dos acompanhamentos mais populares do churrasco. Seja ele francês, italiano, português; feito com alho ou saborizado de outra maneira, ele é peça-chave em um churrasco de sucesso.

Essa receita inova o pão de alho, dando mais personalidade ao churrasco.

Ingredientes
Acompanhamento:
1 kg de Lingüiça Toscana
6 pães franceses

Margarina Saborizada de Alho:
1/2 colher (chá) de sal
pimenta do reino moída
1 dente de alho bem picado

Margarina Saborizada de Ervas:
5 colheres (sopa) de Margarina
1/2 colher (chá) de sal
pimenta do reino moída
4 ramos de tomilho lavados e bem picados
2 ramos pequenos de alecrim lavados e bem picados
1 ramo de salsa lavada e bem picada
1/2 talo de cebolinha lavada e bem picada

Modo de Preparo
Acompanhamento: preaqueça a grelha elétrica com o termostato no limite máximo por 5 minutos. Retire as lingüiças da embalagem, separe os gomos e disponha-os na grelha, assando-os por 30 minutos de cada lado ou até que fiquem bem dourados.

Margarinas Saborizadas: enquanto as lingüiças estão grelhando, prepare as margarinas. Para cada sabor, misture bem todos os ingredientes formando uma pasta homogênea.

Corte os pães na metade no sentido do comprimento. Para cada metade de pão faça três cortes iguais na perpendicular ao longo da superfície da casca do pão, terminando-os a 1 cm do final do pão para que os mesmos não se separem.

Espalhe um pouco de margarina saborizada de alho na base e entre os cortes dos pães. Faça o mesmo com a margarina de ervas no restante dos pães.

Faltando 5 minutos para o término das lingüiças, acomode os pães na grelha e deixe-os dourar dos dois lados, virando-os na metade do tempo até que estejam crocantes.

Corte cada gomo de lingüiça na diagonal em seis partes iguais e acomode-as entre os cortes dos pães. Para cada pão, use 1 gomo de lingüiça.

Rendimento: 10 porções

Fonte: Almanaque Culinário

Nenhum comentário: