sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Como organizar um churrasco parte 2

O que vai ser servido: deve estar de acordo com o motivo e com os convidados do churrasco. Se convidar algum vegetariano, prepare também espetinhos de legumes e outros vegetais. Se convidar pessoas mais idosas ou crianças, prepare carnes mais tenras e macias. E por aí vai.

Como vai ser servido: sempre deixe alguns copos de reserva para o caso de algum inconveniente. O mesmo vale para pratos e talheres. Dependendo do motivo, use pratos que combinem com o motivo de sua comemoração, seja no padrão de cores ou de detalhes. Isso também vale para toalhas de mesa, cadeiras e decoração do local.

Música: não deixe a música muito alta, nem toque músicas muito agitadas, para não interferir na mastigação e digestão dos alimentos. Se alguns convidados tocam ou cantam, permita-os que cantem e toquem, dando mais vivacidade ao churrasco.

Entradas: servem para "enganar a fome" enquanto as carnes principais ainda não estão prontas. Varie nas escolhas, nos patês, pães e outros aperitivos.

Carnes principais: no site da Maturatta, há uma calculadora muito interessante que permite ter uma noção de quanto os seus convidados irão comer. Os tipos irão variar com a média de idade dos convidados, já que pessoas de mais idade ou crianças (como disse antes) consomem carnes mais macias.

Nenhum comentário: